Quase 24% da população do Brasil tem algum tipo de deficiência, você sabia? Por isso, hoje, no Dia do Cliente, o Ateliê Jequitibá quer dar algumas dicas para quem trabalha com comércio ou serviços atender com mais inclusão!
E, se precisar de auxílio com a acessibilidade física (arquitetônica) pode sempre contar com a gente!!! Vamos juntos promover a acessibilidade??
#PraCegoVer#PraTodosVerem – São quatro artes, contando 3 dicas para comércios e serviços mais inclusivos e exemplos. São elas:
1. Acessibilidade física. Exemplos: entrada com rampa, araras e prateleiras, balcões e mesas em alturas e dimensões acessíveis, Circulações internas largas e provadores e sanitários acessíveis.
2. Acessibilidade nas comunicações. Exemplos: Etiquetas e cardápios em braile, sites e redes sociais com audiodescrição, descrição de imagens, libras, legendas, contraste... Informações importantes legíveis para pessoas idosas ou com baixa visão.
3. Acessibilidade nas atitudes: Profissionais treinados para não cometer capacitismo, não incentivar atitudes ou marcas que segregam ou constrangem pessoas com deficiência e não inventar desculpas para não ser acessível!!!
Comments