Todo projeto que busca ser acessível, independente do cliente, deve seguir alguns princípios de acessibilidade para garantir o conforto, segurança e autonomia do usuário.
Uma forma de alcançar esse propósito é usar os Princípios do Design Universal. São sete e vamos aplicar cada um deles em projetos destinados à clientes fictícios diferentes! Vamos lá?
O uso equitativo é pensar que um mesmo ambiente pode ser usado, com poucas modificações, por várias pessoas. No caso de ambientes abertos ao público isso é extremamente necessário, como é o caso desse escritório que eventualmente recebe visitas. Escolher mobiliários resistentes e confortáveis e manter larguras agradáveis e espaços de aproximação auxiliam na inclusão e na acessibilidade.
#pracegover #pratodosverem – A arte mostra um desenho digital de um escritório com uma mesa para atendimento, um armário com prateleiras, um quadro e uma mesinha para apoiar água/chá. Acima tem o desenho do personagem Olho Tonto Moody e está escrito “Uso equitativo”.
Comments