O documentário “Crip Camp: Revolução Pela Inclusão”, realizado pela produtora de Barack e Michelle Obama e lançado na Netflix, mostra a experiência real de ativistas pelo direito das pessoas com deficiência na década de 70 nos Estados Unidos.
O documentário começa com os relatos das experiências vividas no “Camp Janed”, um acampamento voltado para pessoas com deficiência. Na segunda parte, os campistas protagonizam a luta por inclusão, mostrando de forma documental o duro processo para garantia dos seus direitos fundamentais.
É um documentário essencial para quem busca entender mais sobre inclusão e acessibilidade e para quem quer se livrar de comportamentos capacitistas, pois o conhecimento e a empatia são a única forma de se combater o preconceito. Recomendo!
#PraTodosVerem #PraCegoVer – Arte com duas imagens em um fundo verde. A primeira é a capa do documentário onde aparece um jovem em uma cadeira de rodas sendo guiado por um homem que segura um violão. Atrás, tem umas casinhas onde fica o acampamento. A segunda é a foto em preto e branco da ativista Judith Heumann, protagonista na luta pelos direitos PCDs.
Comments