Minimalismo é um estilo que preza o uso de poucos elementos bem trabalhados. A vida minimalista vai além da arquitetura, incluindo as escolhas do dia a dia que permitem reduzir os excessos.
Um ambiente minimalista preza por aquilo que é realmente importante e útil no espaço. O estilo foge das peças mal conservadas ou sem serventia, focando na durabilidade dos materiais, na atemporalidade e nas peças que combinem entre si.
Aqui, o planejamento é muito importante, e a organização também!
O minimalismo valoriza os espaços vazios e os elementos que funcionam como pontos focais. Deixar os espaços vazios em volta, para valorizar essas peças chaves (que podem ser revestimentos, móveis de design, obras de artes...) e partir toda a decoração delas é um ponto forte do estilo.
Em um mundo tão consumista, o minimalismo pode ser a chave para organizarmos melhor nossas vidas e aumentar a qualidade dos nossos espaços. E, combina muito bem com arquitetura inclusiva, pois os espaços vazios deixam bastante espaço para circular com conforto e segurança.
#pracegover#pratodosverem – Arte com uma sala de jantar no estilo minimalista. Uma mesa de madeira, cadeiras cinzas, uma pintura na parede com retângulos, uma janela bem grande de vidro e duas luminárias que funcionam como ponto focal da cena.
Commentaires