A série Crisálida ( @seriecrisalida ) é a primeira série bilingue (LIBRAS e português) realizada no Brasil. O projeto nasceu em 2014 por uma Aluna de Letras Libras na UFSC e transformou-se em um curta e na série que entra para o catálogo da Netflix em maio desse ano.
Por hoje ser o dia da pessoa surda, não tem produção audiovisual melhor para indicar.
A série aborda cenas do dia a dia de alguns personagens surdos e ouvintes e tem várias partes somente em LIBRAS. É um ótimo pontapé inicial para a vontade de aprender Língua de Sinais já que quem não tem conhecimento precisa de legenda e é uma reflexão sobre como seria importante aprendermos LIBRAS nas escolas desde sempre. Afinal, é uma língua oficial do nosso país! A série também nos faz pensar como a mídia acessível é importante, não só para as pessoas surdas. Todos deveriam poder ter acesso à cultura e ao lazer!
#PraTodosVerem#PraCegoVer – Arte com a capa da série Crisálida (tem tipo uma borboleta com o nome da série dentro) e com a imagem dos personagens Jaks e Morgana que protagonizam o primeiro episódio da série. Jaks é negro e usa tranças e Morgana é oriental de cabelos curtos presos em rabo de cavalo. Ele estão sentados em um banco e no fundo tem uma ponte.
Comentarios