Muitos filmes e série trazem personagens com deficiência. Esses personagens podem nos ajudar a criar arquiteturas acessíveis e exemplificar os conceitos estudados.
Por isso a casa acessível dos personagens é um projeto do Ateliê Jequitibá para ajudar a trazer o universo da acessibilidade arquitetônica para mais perto dos nossos clientes!
Uma arquitetura residencial inclusiva, ao contrário da arquitetura dos espaços coletivos, depende muito mais de compreender as necessidades reais do cliente, auxiliando, por meio do conhecimento técnico, na ampliação da autonomia e segurança dos moradores.
Uma boa arquitetura também vai aliar as necessidades com os gostos e a história dos clientes. Muitas vezes uma modificações simples pode facilitar muito nosso dia a dia e deixar o espaço com a nossa cara.
Outra coisa importante desse, é lembrar do decreto 9.451 que regulamenta a Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146) que diz que algumas adaptações como a altura das bancadas podem ser solicitadas quando os edifícios são comprados na planta e que os apartamentos devem ser aptos a receber modificações de acessibilidade. Por isso escolhemos desenhar uma planta baixa que cumpre a legislação brasileira!
Agora queremos saber: qual ambiente vocês curtiram mais?
Clica nos nomes para saber mais!
Comments